fbpx
14 de novembro de 2018

SIAGRI fortalece ideologia e especialização em agronegócio com programas internos

Nos últimos meses, a SIAGRI deu início a três novos projetos voltados para o desenvolvimento do público interno. Atualmente, a empresa tem 20 anos de mercado, mais de 260 colaboradores e unidades em Goiânia, Rio Verde e Cuiabá (Mato Grosso).

Um desses projetos é o SIAGRI Transforma, um programa lançado em setembro com o propósito de apoiar a evolução da capacidade de entrega dos profissionais e, consequentemente, melhorar seu desempenho e crescimento na carreira. Para maximizar o potencial de cada participante, foram implementadas Trilhas de Aprendizagem com cursos relacionados ao cargo e a área específica de cada colaborador.

As trilhas são conjuntos de ações de desenvolvimento, através de diferentes formas de aprendizagem que são indicadas para cada participante, de acordo com sua atuação. Para início do programa, foram escolhidos cargos das áreas técnica e comercial. “Tem sido muito enriquecedor conhecer um pouco mais sobre ERP e a atividade do agronegócio. Me sinto mais capacitado como profissional, através desse conhecimento que agrega muito em minhas rotinas”, destaca Guilherme Domiciano, analista de negócios que participou do programa.

Outra iniciativa é o Programa Onboarding da SIAGRI, que foi introduzido no segundo semestre e tem o objetivo de apresentar a cultura, ideologia, departamentos e produtos da empresa de uma forma mais divertida e estimulante para os recém contratados. O processo conta com gamificação em três atividades: “Jornada SIAGRI”, um jogo de tabuleiro que apresenta a história da empresa, o “Perfil SIAGRI”, focado nos produtos, e o “Baralho dos Valores”, um jogo de cartas para explicar os valores de forma descontraída.

Uma das figuras essenciais do programa é o “padrinho”, um integrante da equipe que tem a responsabilidade de apoiar novos colaboradores em sua ambientação, explicando o funcionamento dos processos e rotinas básicas, respondendo as dúvidas e auxiliando em questões gerais dos primeiros dias na empresa.

Já o SIAGRI Day, implementado em junho de 2018, é um evento que reúne profissionais interessados em conhecer a nossa ideologia e cultura, bem como os produtos e a nossa história. Um dos objetivos desse programa é consolidar a SIAGRI enquanto marca empregadora, atraindo talentos que se tenham o perfil da empresa.

A área de Gestão com Pessoas da SIAGRI tem trabalhado continuamente com o objetivo de desenvolver os colaboradores, estimulando o exercício da liderança e o aperfeiçoamento das habilidades e competências necessárias. “Com esses programas, nosso principal objetivo é promover a capacitação e especialização em nossa equipe, com trilhas que proporcionam conhecimentos importantes sobre a empresa e o agronegócio. Dessa forma, acreditamos que os colaboradores estarão mais preparados para solucionar problemas, atender aos clientes e enfrentar situações cotidianas do trabalho”, explica o gerente da área, José Flávio Lima.

Marcilene Ramos

Marcilene Ramos
Graduada em Administração de empresas do Agronegócio com MBA em Gerenciamento de Projetos.
Ver todos

Precisa de soluções para o agronegócio?

Solicite-nos um contato e fale com um de nossos consultores comerciais

Agende uma visita