06 de dezembro de 2018

Fique por dentro da nova norma do SISDEV!

No mês de outubro, entrou em vigor a Instrução Normativa nº 06/2018, do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso). A legislação tem o objetivo de realizar o controle de todas as movimentações de agrotóxicos, sementes, mudas e afins. A obrigatoriedade também regula o recebimento e a destinação de embalagens vazias.

De acordo com a normativa, todas as pessoas jurídicas do estado que comercializam agrotóxicos devem declarar seu estoque, conforme informações requisitadas pelo Sistema de Defesa Vegetal (SISDEV). Além das movimentações dos agrotóxicos é necessário o envio das receitas agronômicas geradas para estas atividades. As pessoas físicas e jurídicas que adquiriram sementes ou mudas também devem inserir as informações de origem e destino do material.

Lembre-se de entrar em contato com o INDEA para:

  • Solicitar usuário (CPF) e senha de acesso à versão web da exportação que também serão utilizados para realizar o envio das movimentações via webservice;
  • Fazer a solicitação da senha e do hash que está relacionado diretamente ao CNPJ da empresa que já se cadastrou junto ao INDEA.

Fique atento aos prazos!

  • Até 26/11/18 – Cadastro de usuários;
  • Até 31/12/18 – Declaração de estoque, recebimento e destinação de embalagens vazias
  • A partir de 01/01/2019 – Transmissão de todas as informações das atividades desenvolvidas por meio do sistema, até 24 horas após sua geração.

Procure a unidade do INDEA de seu município:

E-mail: [email protected]

Site: www.indea.mt.gov.br

Telefone.: (66)3422 2010

Acesse a Instrução Normativa nº 06/2018 completa: indea.mt.gov

Veja o roteiro de configuração inicial do SIAGRI Agribusiness para a exportação SISDEV

Faça o download

Prepare-se!

Para realizar a exportação SISDEV, é obrigatório ter as informações do lote de fabricação para agrotóxicos. Saiba tudo sobre o assunto na Universidade Corporativa SIAGRI. O curso “Lote de Fabricação” está disponível para os clientes da plataforma sem custos adicionais.

Conheça o curso!

Plinio Lopes

Plinio Lopes
Graduado em Sistemas de Informação com MBA em Análise de Processos de Negócio. Coordenador de Produtos da SIAGRI.
Ver todos

Precisa de soluções para o agronegócio?

Solicite-nos um contato e fale com um de nossos consultores comerciais

Agende uma visita