fbpx
20 de junho de 2018

Os benefícios da tecnologia mobile para o distribuidor de insumos

 

As tecnologias digitais e mais especificamente mobile (ou móveis) já fazem parte do agronegócio e a cada dia também ganham mais espaço em nosso cotidiano. O uso da internet vem crescendo exponencialmente no Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, os dispositivos móveis como smartphones e tablets se consolidaram como principal meio de acesso, com 69% dos usuários em 2016.

As empresas que desejam continuar competitivas e querem se diferenciar precisam estar dispostas a se adaptar a novas realidades em busca de atender às demandas atuais da melhor forma possível.

Atualmente, diversas plataformas móveis se integram aos softwares de gestão para apoiar as atividades desempenhadas pelo distribuidor de insumos. Um bom exemplo são as ferramentas para automação de vendas, que podem trazer muitos benefícios. As soluções desse tipo permitem que o vendedor faça a emissão e impressão de pedidos direto no cliente, respeitando a política comercial da empresa. Com todas as informações integradas, o gestor pode avaliar o desempenho de sua equipe, acompanhando a evolução de indicadores, através de dispositivos móveis.

O uso de plataformas para vendas externas de insumos traz ao vendedor a possibilidade de consulta a diversas informações mesmo estando no campo, como limite de crédito do cliente, preços e estoque de produtos. Ainda nessa vertente, o vendedor também consegue registrar os dados de suas visitas e consultar as anteriores. Tudo isso possibilita a evolução no relacionamento com o produtor agrícola, pois o vendedor passa a ter acesso a informações precisas com maior agilidade.

Outra vantagem da mobilidade é agregar maior agilidade a diversos processos. O cotidiano dos gestores é repleto de tomadas de decisões e muitas vezes por estarem em viagens e reuniões as demandas ficam aguardando aprovação. É possível reverter esse cenário, a partir da adoção de um aplicativo integrado ao software de gestão utilizado pelo distribuidor de insumos.

Existem opções de app no mercado que permitem a autorização de rotinas pendentes pela internet em qualquer hora e lugar. Além de usar as novas tecnologias para aprimorar suas vendas externas e agilizar a aprovação de demandas, o distribuidor de insumos também pode oferecer conveniência a seus parceiros de negócio. Já é possível, em pouco cliques e por meio de autoatendimento, oferecer diversos serviços a empresas parceiras (fornecedores,representantes de vendas e etc) como consultas de crédito, notas fiscais, compras, saldos de grãos, entre outros.

Michelle Miguel

Michelle Miguel
LinkedIn
Graduada em Relações Públicas com MBA em Marketing. Atua como consultora na área.
Ver todos

Precisa de soluções para o agronegócio?

Solicite-nos um contato e fale com um de nossos consultores comerciais

Agende uma visita